Política
Todos os países do Mundo Falso possuem regimes presidencialistas democráticos, com eleições realizadas mensalmente nas quais todos os cidadãos podem votar. O voto é facultativo e cada cidadão pode votar apenas uma vez.
Poder Executivo
O Poder Executivo é composto por:
Destes, apenas o cargo de Presidente é decidido em eleição. O Vice-Presidente é escolhido pelo Presidente e precisa ser aprovado pelo Congresso. Já os Ministros são nomeados pelo Presidente sem necessidade de anuência do Legislativo. Vale ressaltar que os cargos do Executivo são cumulativos, ou seja, um mesmo cidadão pode, em tese, ocupar todos os cargos ao mesmo tempo.
Confira as Funções dos Ministérios:
Ministro da Economia
- Doar dinheiro do tesouro nacional para alguma conta
- Imprimir dinheiro (converte CRE em moeda local)
- Alterar Impostos
Além disso, apenas ele tem acesso à Organização Nacional, que é uma conta que só pode criar e gerenciar empresas. Daí vem as estatais, que são empresas gerenciadas por essa organização.
Ministro da Educação
- Iniciar pesquisas
- Criar e Administrar Universidades
- Começar corridas por recursos
Ministro da Guerra
- Declarar Guerra e Iniciar Batalhas
- Propor alianças com outros países
- Propor paz com outros países
Poder Legislativo
Já o Congresso é composto por parlamentares que também são escolhidos através de eleição, realizada em dia diferente da eleição presidencial. A função principal do Congresso é propor projetos de lei para que sejam chancelados pelo Presidente e também votar os projetos de lei propostos pelos Ministros.
Partidos
Partidos políticos no Mundo Falso funcionam de modo similar ao mundo real. Eles competem entre si pela Presidência e por cadeiras no Congresso através das eleições, na intenção de conquistar influência sobre os rumos do país.
Para se candidatar a qualquer cargo político, a primeira coisa que um cidadão precisa fazer é se filiar a um partido. Os partidos precisam ser criados por um cidadão por 5 CRE. Qualquer membro do Partido pode se candidatar a uma cadeira no Congresso. O líder do partido define o candidato à Presidência e pode também barrar determinadas candidaturas ao Congresso se julgar necessário.