Militar: Difference between revisions
| Line 7: | Line 7: | ||
== Batalhas == | == Batalhas == | ||
Quando um país inicia uma batalha por um território inimigo, começa uma contagem regressiva de 24 horas para que ambos os lados lutem e influenciem o combate através de pontos de dano. Ao final da contagem regressiva, o lado com maior quantidade de pontos vence. Para gerar pontos de dano, o cidadão deve [[Ações# | Quando um país inicia uma batalha por um território inimigo, começa uma contagem regressiva de 24 horas para que ambos os lados lutem e influenciem o combate através de pontos de dano. Ao final da contagem regressiva, o lado com maior quantidade de pontos vence. Para gerar pontos de dano, o cidadão deve [[Ações#Lutar | lutar]] naquela batalha, consumindo 10 pontos de vida e 1 ponto de ação. Além disso, caso o jogador possua [[Economia#Armas | armas]] em seu inventário, elas são automaticamente consumidas. Armas aumentam o dano infligido pelo ataque do jogador em função da sua qualidade (Q1, Q2, Q3...). | ||
Cidadãos de qualquer país podem lutar em uma batalha. Para isso, basta viajar para um dos países envolvidos ou para algum de seus aliados (ou seja, se o seu país for aliado de um dos lados, você nem precisa sair de casa!). No entanto, preste bastante atenção em que país você está quando for lutar. Cidadãos podem lutar para qualquer um dos lados, inclusive ambos! Sempre confira sua localização atual para evitar lutar contra o lado errado. | Cidadãos de qualquer país podem lutar em uma batalha. Para isso, basta viajar para um dos países envolvidos ou para algum de seus aliados (ou seja, se o seu país for aliado de um dos lados, você nem precisa sair de casa!). No entanto, preste bastante atenção em que país você está quando for lutar. Cidadãos podem lutar para qualquer um dos lados, inclusive ambos! Sempre confira sua localização atual para evitar lutar contra o lado errado. | ||
Revision as of 16:37, 21 April 2020
No Mundo Falso os países competem entre si pelos territórios uns dos outros, que podem conter empresas e recursos valiosos, além de expandir o domínio da nação vencedora. Assim como no mundo real, guerras são verdadeiros testes de resistência para as economias dos países envolvidos, mas trazem benefícios através dos prêmios concedidos aos melhores jogadores de cada batalha.
Guerras
Um país pode declarar guerra a outro através do Presidente ou do Ministro de Guerra. Esta proposta tem 24 horas para ser aprovada pelo Congresso e entra em vigor caso a votação seja favorável. Uma vez em guerra, o país atacante pode iniciar uma batalha por um território do país atacado. As guerras têm duração de um mês, podendo ser terminadas antes disso pelo Presidente ou pelo Ministro da Guerra, através de uma proposta de paz, que não só precisa ser aprovada pelo Congresso como também deve ser aceita pelo país inimigo.
Batalhas
Quando um país inicia uma batalha por um território inimigo, começa uma contagem regressiva de 24 horas para que ambos os lados lutem e influenciem o combate através de pontos de dano. Ao final da contagem regressiva, o lado com maior quantidade de pontos vence. Para gerar pontos de dano, o cidadão deve lutar naquela batalha, consumindo 10 pontos de vida e 1 ponto de ação. Além disso, caso o jogador possua armas em seu inventário, elas são automaticamente consumidas. Armas aumentam o dano infligido pelo ataque do jogador em função da sua qualidade (Q1, Q2, Q3...).
Cidadãos de qualquer país podem lutar em uma batalha. Para isso, basta viajar para um dos países envolvidos ou para algum de seus aliados (ou seja, se o seu país for aliado de um dos lados, você nem precisa sair de casa!). No entanto, preste bastante atenção em que país você está quando for lutar. Cidadãos podem lutar para qualquer um dos lados, inclusive ambos! Sempre confira sua localização atual para evitar lutar contra o lado errado.
Vencendo uma batalha
Ao final da contagem regressiva, o país com mais pontos de dano infligido ganha. Se o lado vencedor for o defensor, o território continua em seu domínio e a "vez" de atacar passa para o país que estava defendendo. Ele agora pode iniciar uma batalha por um território do país que estava atacando. Já se o lado vencedor for o atacante, o território é anexado ao domínio do país vitorioso. No entanto, o país atacado ainda pode iniciar uma batalha de resistência como última tentativa de reaver o território perdido.
Batalha de resistência
Nas batalhas de resistência algumas coisas mudam em relação às batalhas normais. A primeira delas é que apenas os cidadãos dos dois países diretamente envolvidos podem lutar, ficando a participação vedada aos cidadãos de países aliados. A segunda mudança é a proibição do uso de armas. Os pontos de dano devem ser obtidos apenas através da Força dos cidadãos e da quantidade de vez que eles lutarem (quanto mais ataques, mais pontos). Caso haja armas nos inventários dos cidadãos envolvidos, estas não serão consumidas no momento do ataque.
Se a batalha de resistência for vencida pelo país que acabou de perder o território, ele recupera o território e a situação volta à estaca zero. Caso o país atacante vença a batalha de resistência, o território permanece anexado. O país perdedor terá então que esperar 24 horas para poder iniciar outra batalha de resistência.
Importante: não há limite para a quantidade de vezes que um território anexado pode se rebelar, de modo que manter vários territórios conquistados é uma tarefa política e economicamente onerosa.
Premiação dos melhores combatentes
A cada batalha finalizada, os três cidadãos que mais causaram pontos de dano em cada lado (atacante e defensor) recebem uma premiação em CRE pelo desempenho militar. Os prêmios são de 3 CRE para o 3º colocado, 4 CRE para o 2º colocado e 5 CRE para o 1º colocado, tanto para o lado atacante quanto para o lado defensor. Caso um cidadão esteja entre os três melhores de ambos os lados, ele ainda recebe mais 2 CRE de bônus. Assim, o maior prêmio que se pode ganhar em uma batalha são 12 CRE (caso o cidadão ficasse em primeiro lugar em ambos os lados).